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                     E DESCUBRA OS CAMINHO DO MARKETING

CHEGOU A HORA DE DESCOBRIR ONDE  POSSO MELHORAR

MARKETING EMPATICO

ESTUDO DE MERCADO

Segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa.

DEFININDO ESTRATÉGIA

Atualmente, o conceito de estratégia é uma das palavras mais utilizadas na vida empresarial ou trata-se da forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados.

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Endomarketing

Relacionamentos são complicados, e quando falamos na relação entre gestores e equipes não é diferente, afinal o relacionamento impacta. O endomarketing atua nesse ponto exato, facilitando não só a comunicação, mas a relação em si entre a empresa e seus funcionários, em qualquer nível, através do engajamento.

Engajar um funcionário é quase que o mesmo que torná-lo feliz, porque ele passa a sentir parte ativa desta relação e quer fazer com que ela dê certo. O engajamento de uma equipe é como uma reconquista, como um casamento, onde o mais importante é a confiança e deve ser conquistada e renovada sempre.

Para isso acontecer, o planejamento de endomarketing tem que ser bem estruturado e eficaz, deve ter simplicidade para a sua execução, afinal, se for para complicar, melhor que não faça, não é mesmo? Mas como fazer para que essas relações sejam douradoras?

Esforço para oferecer a melhor experiência

O trabalho para engajar alguém deve ser relevante, a ponto da pessoa chegar em casa após o trabalho e ter algo novo para contar para a família. O funcionário tem que se sentir orgulhoso do trabalho que faz.

Escolha cuidadosa do conteúdo a ser transmitido, a empatia é fundamental

Mudar o ponto de vista e enxergar como atender melhor a atenção dos funcionários é importante antes de disparar uma campanha corporativa, ou que tipo de informação é mais interessante para ser passada, por exemplo.

Tempo – não se deixa alguém com quem se tem um relacionamento esperando

Pessoas odeiam ser ignoradas, isso inclui as pessoas que fazem parte do corpo da empresa. Novamente, a empatia é a chave.

Autenticidade – cada pessoa deve ser tratada como se fosse única

É claro que nenhuma empresa pode tratar individualmente cada funcionário em trabalho de endomarketing, porém existem ocasiões que permitem essa abordagem, como aniversário de empresa, avaliações por desempenho, ações de reconhecimento etc. Isso pode ser pouco, mas faz uma pessoa se sentir importante para a organização, sentir-se único.

O relacionamento é a experiência do funcionário com a empresa, e isso é um ponto fundamental para o negócio da organização. Afinal, o que vem por amor sempre fica, enquanto o que vem por pressão sempre se esvai.

Ser empático é ter afinidades e se identificar com outra pessoa. É saber ouvir os outros, compreender os seus problemas e emoções. Quando alguém diz “houve uma empatia imediata entre nós”, isso significa que houve um grande envolvimento, uma identificação imediata. O contato com a outra pessoa gerou prazer, alegria e satisfação. Houve compatibilidade. Nesse contexto, a empatia pode ser considerada o oposto de antipatia. 

Pedro Terra - Diretor Executivo da Agência Empatia

Descubra como funciona análise
SWOT | F.O.F.A

A análise SOWT | F.O.F.A 

É um instrumento de análise de negócio simples e valioso. Sua finalidade é detectar pontos fortes e fracos de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais eficiente e competitiva, corrigindo assim suas deficiências.

O nome é um acrônimo para Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. Também conhecida como análise F.O.F.A. ou análise F.F.O.A, a matriz deriva da análise SWOT (Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats).

Realizar uma análise F.O.F.A. leva a empresa a pensar nos aspectos favoráveis e desfavoráveis do negócio, dos seus proprietários e do mercado.

Objetivos

O uso dessa ferramenta visa alcançar os seguintes objetivos principais:Ter uma visão interna e externa do negócio.

Identificar os elementos-chave para a gestão da empresa.

Estabelecer prioridades de atuação e de decisões a serem tomadas.

Ter um “diagnóstico” da saúde da empresa: os pontos positivos, os potenciais competitivos nos quais se pode investir para aumentar o crescimento e os principais pontos críticos e de falha.

Definir posturas a fim de resolver ou minimizar os riscos e problemas levantados.

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